1935
Fundação da companhia em São Paulo por Francisco Lopes.
#php get_template_part('partials/header', 'cookieinfo'); ?>
Fundação da companhia em São Paulo por Francisco Lopes.
Lançamento do primeiro logotipo da companhia. Nesta década, um dos primeiros lançamentos de edifícios em forma de condomínio foi intermediado pela Lopes.
Fomos uma das empresas pioneiras na utilização de divulgação de empreendimentos imobiliários por meio de propagandas em televisão.
Iniciamos parcerias de longo prazo com a Gomes de Almeida Fernandez (atual Gafisa).
Inovamos e desenvolvemos novas ferramentas de intermediação, como: os showrooms, catálogos especializados e apresentação dos empreendimentos através de maquetes.
Criamos o novo logotipo em forma de coração.
Atuamos de forma expressiva na expansão dos polos comerciais mais importantes da cidade, como: Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Marginal Pinheiros e Eng. Luís Carlos Berrini, participando, principalmente, na intermediação de unidades antes da construção dos empreendimentos.
Iniciamos a intermediação de flats, empreendimentos residenciais com infraestrutura de serviços e duplex.
Conquistamos o primeiro lugar no “Top Imobiliário”, criado pela EMBRAESP, na categoria Vendedoras.
Realizamos nosso IPO na Bovespa em dezembro de 2006.
Iniciamos nossa expansão geográfica no Brasil no mercado primário, por meio de aquisições e operações greenfield.
No final de 2007 criamos a CrediPronto!, joint venture com o Banco Itaú para a promoção de financiamentos imobiliários. A LPS Brasil detém 50% de participação na JV.
Nesta década, triplicamos de tamanho, reforçando nossa posição de liderança no mercado de intermediação imobiliária nacional.
Em 2010 realizamos nosso primeiro follow-on na então BM&FBovespa e captamos R$ 207 milhões. Os recursos foram utilizados para financiar a expansão dos nossos negócios por meio de aquisições de outras imobiliárias.
Intensificamos nossa estratégia de aquisições de imobiliárias focadas no mercado de imóveis usados (mercado secundário) e encerramos a década presentes em 10 estados e no Distrito Federal.
Em 2016 foi iniciada a operação da Rede Lopes, nosso segmento de franquias de operações, atuantes tanto no mercado primário quanto no secundário. A Rede Lopes fechou a década possuindo 88 lojas em 9 estados brasileiros (mais Distrito Federal).
Em outubro de 2019 realizamos o segundo follow-on da LPS Brasil na B3, no montante de R$ 147 milhões, cujos recursos captados focam na transformação digital da Companhia.
A Lopes continua a focar na digitalização e inovação junto à sua tradição e experiência com a intermediação de imóveis. Desde 2019, as visitas ao Portal Lopes cresceram mais de 8 vezes e o número de leads gerados também aumentou, crescendo mais de 26 vezes desde o início de 2019.
A década também está sendo marcada pela expansão das franquias. Atualmente, a Rede Lopes possui 183 franquias, que somadas às lojas das operações próprias, estão presentes nos 26 estados brasileiros (além do Distrito Federal). O tamanho da Rede Lopes mais que dobrou desde o final de 2020, alcançando uma base de VGV anual de mais de R$ 6,4 bilhões em 2023.