Institucional | Relações com Investidores
Acessibilidade
A+ A-
Contraste

As ações da LPS Brasil estão registradas para negociação na BM&FBOVESPA sob o código “LPSB3”, admitidas à negociação no Novo Mercado, nível mais elevado de práticas diferenciadas de governança corporativa.

As ações da LPS Brasil garantem aos seus titulares os seguintes direitos: direito de voto nas assembleias gerais da companhia, sendo que a cada ação corresponderá um voto; direito ao dividendo mínimo obrigatório, em cada exercício social, não inferior a 25% do lucro líquido do respectivo exercício, ajustado nos termos do artigo 202 da Lei das Sociedades por Ações; em caso de alienação, direta ou indireta, a título oneroso, do controle da LPS Brasil, ainda que por meio de operações sucessivas, direito de alienar suas ações em OPA a ser efetivada pelo adquirente do controle, nas condições e nos prazos previstos na legislação vigente e no Regulamento do Novo Mercado, de forma a lhes assegurar tratamento igualitário ao do alienante do controle; em caso de cancelamento do registro da Companhia de companhia aberta ou de cancelamento de listagem da Companhia no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, direito de alienação de suas ações em OPA a ser efetivada pelo acionista controlador ou pela Companhia por, no mínimo, seu respectivo valor econômico apurado mediante elaboração de laudo de avaliação por empresa especializada e independente da LPS Brasil, seus administradores e controladores, bem como do poder de decisão destes, com experiência comprovada e escolhida pela assembleia geral de acionistas titulares de ações em circulação a partir de lista tríplice apresentada pelo Conselho de Administração da Companhia, nos termos do regulamento do Novo Mercado; todos os demais direitos assegurados às ações da LPS Brasil nos termos da Lei das Sociedades por Ações, do Regulamento do Novo Mercado e do Estatuto Social da Companhia.

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado da LPS Brasil são divulgados de maneira simultânea na CVM/BM&FBOVESPA e na área de relações com investidores do website da Companhia (www.lopes.com.br). As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais “O Estado de São Paulo” e “Diário Oficial do Estado de São Paulo”. Demonstrações financeiras trimestrais, press releases, apresentações, fatos relevantes, avisos aos acionistas e demais documentos estão disponíveis na área de relações com investidores do website da LPS Brasil (www.lopes.com.br/ri). Outras informações sobre a Companhia também podem ser obtidas nos sites da Bolsa de Valores de São Paulo (www.bovespa.com.br) e Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).

Antes de procurar uma Corretora de Valores, sugere-se que você estude o assunto no site da BM&FBOVESPA. Contribuindo para o aprendizado do iniciante, a Bolsa de Valores de São Paulo elaborou um Curso Básico sobre o Mercado de Ações. São três módulos distintos, que ainda trazem exercícios para você testar seus conhecimentos. 

Curso Básico "Mercado de Ações"
Curso Básico "Mercado a Vista"
Curso Básico "Mercado de Opções"

Depois disso, o próximo passo é você procurar uma Corretora de Valores. As Corretoras e outros intermediários financeiros dispõem de profissionais voltados à análise de mercado, de setores e de companhias, e com eles você poderá se informar sobre o momento certo de comprar e vender determinadas ações para obter melhores resultados.

Você também pode negociar ações via Internet. Para tanto, é necessário que você seja cliente de uma Corretora da BM&FBOVESPA que disponha do sistema Home Broker, o qual permite a negociação de ações via Internet. 

Banco Bradesco S.A.
Av. Yara, s/n
06029-900 – Osasco – SP
e-mail: 4010.acecustodia@bradesco.com.br
LPS Brasil Consultoria de Imóveis S.A.
Rua Estados Unidos, nº 1971
São Paulo – SP
CEP: 01427-002
Tel.: (0xx11) 3067-0520/0691
https://ri.lopes.com.br

E-mail: ri@lopes.com.br (exclusivo para investidores e analistas)
E-mail para outras dúvidas/comentários/fornecedores/consumidores/estudantes/pesquisas: lopes@lopes.com.br ;

O EBITDA Ajustado consiste no lucro líquido antes das participações de acionistas minoritários, imposto de renda e contribuição social, resultado financeiro líquido (receitas e despesas financeiras), depreciação, amortização e resultado não-operacional. O EBITDA Ajustado é utilizado como uma medida de desempenho pela administração da Companhia e não é uma medida adotada pelas Práticas Contábeis Brasileiras ou Americanas, não representa o fluxo de caixa para os períodos apresentados e não deve ser considerado como um substituto para o lucro líquido, como indicador do desempenho operacional da LPS Brasil ou como substituto para o fluxo de caixa, nem tampouco como indicador de liquidez. A administração da LPS Brasil acredita que o EBITDA Ajustado é uma medida prática para aferir seu desempenho operacional e permitir uma comparação com outras companhias do mesmo segmento.