LPS Brasil Relações com Investidores
Institucional Meus Downloads ( 0 ) English

Central de Resultados

Veja o resultado trimestral de:

VER TODOS OS RESULTADOS

MAILING LPS

Receba nossos alertas por email:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação colegiada da Lopes, responsável pela formulação e monitoramento para implantação das políticas gerais de negócios, incluindo a estratégia de longo prazo. É responsável também, dentre outras atribuições, pela designação e supervisão da gestão dos Diretores da Companhia. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração é também responsável pela contratação dos auditores independentes.

Todas as decisões do Conselho de Administração são tomadas pela maioria dos votos dos membros presentes a qualquer reunião. O Conselho de Administração se reúne ordinariamente, trimestralmente, e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente ou pelo Vice-Presidente ou pela maioria dos seus membros ou, ainda, por solicitação da Diretoria. Todas as decisões do Conselho de Administração são tomadas pela maioria dos votos dos membros em exercício.

De acordo com o Estatuto Social da Lopes, o Conselho de Administração deve ter no mínimo cinco e no máximo sete membros, devendo cada qual ser necessariamente acionista da Companhia, não existindo um limite mínimo de participação acionária para tanto. Os conselheiros são eleitos em Assembleia Geral Ordinária de acionistas, com mandato unificado de dois anos, sendo exercício anual o período compreendido entre duas Assembleias Gerais Ordinárias, podendo ser reeleitos e destituídos a qualquer momento por acionistas da Companhia reunidos em Assembleia Geral.

Os membros do Conselho de Administração da Lopes foram reeleitos, com mandato unificado, nos termos do Artigo 15 do Estatuto Social da Companhia, até a Assembleia Geral Ordinária de 2018.
 

Nome Data da Eleição Cargo
Edward Jorge Christianini 29/abril/2016 Presidente
Francisco Lopes Neto 29/abril/2016 Vice-presidente
Marcos Bulle Lopes 29/abril/2016 Conselheiro
Maurício Curvelo de Almeida Prado 29/abril/2016 Conselheiro
Martín Escobari Lifchitz 29/abril/2016 Conselheiro
Alcides Lopes Tápias 29/abril/2016 Conselheiro Independente


 

Edward Jorge Christianini. O Sr. Christianini é Presidente do Conselho de Administração da Companhia. É técnico em Contabilidade pela Escola Olavo Bilac e graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também concluiu curso de especialização em direito empresarial. O Sr. Edward ingressou na Lopes em 1975 e acumula quase quatro décadas de experiência no mercado imobiliário brasileiro. É membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia desde 2006, tendo atuado também como Diretor Jurídico.

 

Francisco Lopes Neto. O Sr. Francisco Lopes Neto é Vice-Presidente do Conselho de Administração e Diretor Vice-Presidente da Companhia. Graduou-se em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie. Possui mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário, tendo fundado a Desim Desenvolvimento Imobiliário Ltda. Executivo da Lopes, tendo atuado nas áreas Financeiras e de Operações.


Marcos Bulle Lopes. O Sr. Marcos Lopes é membro efetivo do Conselho de Administração e Diretor Presidente da Companhia. Graduou-se em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, em 1986. Antes de ingressar na Lopes, atuou, como estagiário, em incorporadoras, construtoras e agências publicitárias. Em 1986, iniciou sua carreira na Lopes, somando mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário.

Maurício Curvelo de Almeida Prado. O Sr. Maurício Curvelo de Almeida Prado é membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. O Sr. Almeida Prado é doutor em direito internacional pela Universidade de Paris X – Nanterre, onde também especializou-se em D.E.S.S. em comércio internacional. Mestre em direito do comércio internacional pela Universidade de São Paulo, o Sr. Prado, concluiu sua graduação em 1991, tornando-se bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo.

Martín Emiliano Escobari Lifchitz. O Sr. Escobari Lifchitz é membro efetivo do conselho do Conselho de Administração da Companhia. É co-fundador e exerceu as funções de Diretor Financeiro, Relações com Mercado e Novos Negócios no Submarino, empresa de varejo eletrônico. Anteriormente, foi sócio da Orange Advisory, uma boutique de investimentos. Trabalhou para o fundo de private equity GP Investimentos e no Boston Consulting Group, em Nova Iorque. Formou-se com honras em economia pela Harvard University e possui MBA com alta distinção da Harvard Business School, graduando-se como George F. Baker Scholar.

Alcides Lopes Tápias. O Sr. Tápias é conselheiro independente do Conselho de Administração da Companhia. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e em Direito pelas FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas. Atuou como membro dos conselhos de administração do Banco Itaú, Banco Bradesco (onde também ocupou o cargo de vice-presidente da diretoria executiva, até 1996), da empresa holding do Grupo Camargo Corrêa, da Usiminas e da Alpargatas. Em 1999, foi designado Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, cargo que exerceu até julho de 2001. Além de ser conselheiro da Companhia, o Sr. Tápias é membro dos conselhos de administração Banco Itaú Unibanco Holding S.A., da Tubos e Conexões Tigre, da Rodobens Negócios Imobiliários S.A.; da Santos Brasil S.A, da Santos Brasil Participações S.A., da Duratex e da WTorre Holding S.A.

Ir para o Topo




DIRETORIA ESTATUTÁRIA

Os Diretores da Lopes são seus representantes legais, responsáveis, principalmente, pela administração da Companhia e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, cada membro da Diretoria deve ser residente no País, podendo ser acionista ou não. Além disso, até, no máximo, um terço dos membros do Conselho de Administração poderão ocupar cargo na Diretoria.

Os Diretores são eleitos pelo Conselho de Administração da Companhia com mandato unificado de dois anos, sendo exercício anual o período compreendido entre duas Assembleias Gerais Ordinárias, permitida a reeleição e podendo, a qualquer tempo, serem por ele destituídos. O Estatuto Social da Lopes dispõe que a Diretoria será composta de no máximo 10 membros.

Atualmente, a Diretoria da Companhia é formada por seis membros, eleitos na reunião do Conselho de Administração realizada em 29 de abril de 2016. O mandato da Diretoria é até a primeira reunião do Conselho de Administração subsequente à AGO de 2018.
 

Nome Data da Eleição Cargo
Marcos Bulle Lopes 09/maio/2016 Diretor Presidente
Francisco Lopes Neto 09/maio/2016 Diretor Vice-Presidente
Marcello Rodrigues Leone 09/maio/2016 Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores
Robson Pereira Paim 09/maio/2016 Diretor de Novos Negócios
Carlos Kapudijan Carabett 09/maio/2016 Diretor Técnico


 

Marcos Bulle Lopes. O Sr. Marcos Lopes é Diretor Presidente da Companhia. Graduou-se em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, em 1986. Antes de ingressar na Lopes, atuou, como estagiário, em incorporadoras, construtoras e agências publicitárias. Em 1986, iniciou sua carreira na Lopes, somando mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário.

Francisco Lopes Neto. O Sr. Francisco Lopes Neto é Diretor Vice-Presidente da Companhia. Graduou-se em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie. Possui mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário, tendo fundado a Desim Desenvolvimento Imobiliário Ltda. Executivo da Lopes, tendo atuado nas áreas Financeiras e de Operações.

Marcello Rodrigues Leone. O Sr. Leone é Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores da Companhia. Graduou-se em Economia pela Universidade de São Paulo e possui MBA pelo INSEAD (França) em 2006. Ingressou na companhia em 2006 e participou diretamente dos processos de IPO e de expansão geográfica, atuando no cargo de Diretor de Planejamento Corporativo. Antes de ingressar na Lopes o Sr. Leone foi Gerente de Planejamento e Assessor da Presidência da empresa Atlântica Residencial entre 2004 e 2005, e atuou em diversas áreas de consultoria e auditoria das empresas Credigy (“start up” norte-americana) Deloitte e Arthur Andersen.

Robson Pereira Paim. O Sr. Paim é Diretor de Novos Negócios da Companhia. É mestre em Contabilidade pela UERJ e possui MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ. Na Lopes, atuou como diretor financeiro nacional, diretor da Lopes RJ, Lopes Nordeste e diretor da Pronto! Participações. Possui 18 anos de experiência no mercado imobiliário, com passagem pelas empresas ECIA Irmãos Araújo Engenharia, Holding Imobiliária do Banco Icatu, Atlântica Empreendimentos e Atlântica Residencial.

Carlos Kapudijan Carabett. O Sr. Kapudjian é Diretor Técnico da Companhia. É graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Antes de ingressar na Lopes, atuou na CBRE em 1999 na área de Pesquisa, passando pela área de Avaliações e área Industrial. Ingressou na Companhia em 2002, na área de Atendimento ao Incorporador.

 

Ir para o Topo
 

Última Atualização: 23/08/2016

Conselho de Administração e Diretoria

Junte-se à Lopes

LPS Brasil – Consultoria de Imóveis S.A. © 2012 Todos os Direitos Reservados - Rua Estados Unidos, nº 1971 | São Paulo – SP | 01427-002 Política e Privacidade e Condições de Uso