Lopes - Relações com Investidores
BUSQUE AQUI
INSTITUCIONAL   |   MAPA DO SITE   |    English 
Conselho e Diretoria Estatutária
MUDAR TAMANHO DA LETRA Diminuir tamanho da letra Aumentar tamanho da letra Voltar Imprimir                     PDF Downloads  

» Conselho de Administração
» Diretoria Estatutária
» Currículos dos Administradores


Conselho de Administração

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação colegiada da Lopes, responsável pela formulação e monitoramento para implantação das políticas gerais de negócios, incluindo a estratégia de longo prazo. É responsável também, dentre outras atribuições, pela designação e supervisão da gestão dos Diretores da Companhia. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração é também responsável pela contratação dos auditores independentes.

Todas as decisões do Conselho de Administração são tomadas pela maioria dos votos dos membros presentes a qualquer reunião. O Conselho de Administração se reúne ordinariamente, trimestralmente, e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente ou pelo Vice-Presidente ou pela maioria dos seus membros ou, ainda, por solicitação da Diretoria. Todas as decisões do Conselho de Administração são tomadas pela maioria dos votos dos membros em exercício.

De acordo com o Estatuto Social da Lopes, o Conselho de Administração deve ter no mínimo cinco e no máximo sete membros, devendo cada qual ser necessariamente acionista da Companhia, não existindo um limite mínimo de participação acionária para tanto. Os conselheiros são eleitos em Assembléia Geral Ordinária de acionistas, com mandato unificado de dois anos, sendo exercício anual o período compreendido entre duas Assembléias Gerais Ordinárias, podendo ser reeleitos e destituídos a qualquer momento por acionistas da Companhia reunidos em Assembléia Geral.

Os membros do Conselho de Administração da Lopes foram re-eleitos, com mandato unificado, nas Assembléias Gerais Extraordinárias realizadas em 28 de abril de 2008 nos termos do Artigo 15 do Estatuto Social da Companhia, até a Assembléia Geral Ordinária de 2010.


Nome Data da Eleição Cargo
Marcos Bulle Lopes 27/setembro/2006 Presidente
Francisco Lopes Neto 1/novembro/2006 Vice-presidente
Edward Jorge Christianini 27/setembro/2006 Conselheiro
Maurício Curvelo de Almeida Prado 26/abril/2010 Conselheiro
Martín Escobari Lifchitz 1/novembro/2006 Conselheiro
Alcides Lopes Tápias 27/setembro/2006 Conselheiro Independente



Diretoria Estatutária


Os Diretores da Lopes são seus representantes legais, responsáveis, principalmente, pela administração da Companhia e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, cada membro da Diretoria deve ser residente no País, podendo ser acionista ou não. Além disso, até, no máximo, um terço dos membros do Conselho de Administração poderão ocupar cargo na Diretoria.

Os Diretores são eleitos pelo Conselho de Administração da Companhia com mandato unificado de dois anos, sendo exercício anual o período compreendido entre duas Assembléias Gerais Ordinárias, permitida a reeleição e podendo, a qualquer tempo, serem por ele destituídos. O Estatuto Social da Lopes dispõe que a Diretoria será composta de no máximo 10 membros.

Atualmente, a Diretoria da Companhia é formada por sete membros, seis dos quais eleitos na reunião do Conselho de Administração realizada em 27 de setembro de 2006, com mandato até a Assembléia Geral Ordinária a ser realizada em 2008, e um eleito na reunião do Conselho de Administração realizada em 29 de setembro de 2008, com mandato até a Assembléia Geral Orginária a ser realizada em 2010.

 
NomeAno da Eleição
Cargo
Marcos Bulle Lopes2012Diretor Presidente
Francisco Lopes Neto2012Diretor Vice-Presidente
Marcello Rodrigues Leone2012Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores
Tomás Nioac Salles2012Diretor de Novos Negócios
Raquel Barbosa
Parpinelli Corrêa
2012Diretora de Atendimento
Claudia Francisco Brito2013Diretora Jurídica
Carlos Kapudijan Carabett2013Diretor Técnico
 

Currículos dos Administradores



Marcos Bulle Lopes. O Sr. Lopes é Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da Companhia. Graduou-se em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, em 1986. Antes de ingressar na Lopes, atuou, como estagiário, em incorporadoras, construtoras e agências publicitárias. Em 1986, iniciou sua carreira na Lopes, somando 29 anos de experiência no mercado imobiliário.

Francisco Lopes Neto. O Sr. Lopes Neto é Vice-Presidente do Conselho de Administração e Diretor Vice-Presidente da Companhia. Graduou-se em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie. Possui mais de 29 anos de experiência no mercado imobiliário, tendo fundado a Desim Desenvolvimento Imobiliário Ltda. Executivo da Lopes, tendo atuado nas áreas Financeiras e de Operações.

Edward Jorge Christianini. O Sr. Christianini é membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. É técnico em Contabilidade pela Escola Olavo Bilac e graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também concluiu curso de especialização em direito empresarial. Ingressou na Lopes em 1975, atuando na área do mercado imobiliário há 30 anos.

Maurício Curvelo de Almeida Prado. O Sr. Maurício Curvelo de Almeida Prado é membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. O Sr. Almeida Prado é doutor em direito internacional pela Universidade de Paris X – Nanterre, onde também especializou-se em D.E.S.S. em comércio internacional. Mestre em direito do comércio internacional pela Universidade de São Paulo, o Sr. Prado, concluiu sua graduação em 1991, tornando-se bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo.


Alcides Lopes Tápias. O Sr. Tápias é conselheiro independente do Conselho de Administração da Companhia. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e em Direito pelas FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas. Atuou como membro dos conselhos de administração do Banco Itaú, Banco Bradesco (onde também ocupou o cargo de vice-presidente da diretoria executiva, até 1996), da empresa holding do Grupo Camargo Corrêa, da Usiminas e da Alpargatas. Em 1999, foi designado Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, cargo que exerceu até julho de 2001. Além de ser conselheiro da Companhia, o Sr. Tápias é membro dos conselhos de administração Banco Itaú Unibanco Holding S.A., da Tubos e Conexões Tigre, da Rodobens Negócios Imobiliários S.A.; da Santos Brasil S.A,  da Santos Brasil Participações S.A.,  da Duratex e da WTorre Holding S.A

Martín Emiliano Escobari Lifchitz. O Sr. Escobari Lifchitz é membro efetivo do conselho do Conselho de Administração da Companhia. É co-fundador e exerceu as funções de Diretor Financeiro, Relações com Mercado e Novos Negócios no Submarino (Bovespa SUBA3), empresa de varejo eletrônico. Anteriormente, foi sócio da Orange Advisory, uma boutique de investimentos. Trabalhou para o fundo de private equity GP Investimentos e no Boston Consulting Group, em Nova Iorque. Formou-se com honras em economia pela Harvard University e possui MBA com alta distinção da Harvard Business School, graduando-se como George F. Baker Scholar.

Marcello Rodrigues Leone. O Sr. Leone graduou-se em Economia pela Universidade de São Paulo e possui MBA pelo INSEAD (França) em 2006.  Ingressou na companhia em 2006 e participou diretamente dos processos de IPO e de expansão geográfica, atuando no cargo de Diretor de Planejamento Corporativo. Antes de ingressar na Lopes o Sr. Marcello foi Gerente de Planejamento e Assessor da Presidência da empresa Atlântica Residencial entre 2004 e 2005, e atuou em diversas áreas de consultoria e auditoria das empresas Credigy (“start up” norte-americana) Deloitte e Arthur Andersen..

Tomás Nioac de Salles. O Sr. Salles é Diretor de Novos Negócios da Companhia. É graduado em Direito pela Faculdade Cândido Mendes (1977), onde também concluiu curso de especialização em direito empresarial, e em Sociologia das Comunicações e da Cultura de Massa na École Pratique des Hautes Études, Paris (1973). Em 2000, fundou o Portal Planeta Imóvel. Ingressou na Lopes em 2001, como Diretor de Atendimento e Novos Negócios.

Raquel Barbosa Parpinelli Corrêa. A Sra. Parpinelle Corrêa é Diretora de Atendimento da Companhia. Com uma experiência no mercado imobiliário de 20 anos, em 1990 passou a atuar com a Lopes como corretora autônoma. Em 1993, passou a ser superintendente de vendas e, em 1996, diretora de vendas da Lopes, sendo responsável pela liderança de equipes, bem como pelo treinamento de corretores autônomos, o que inclui o desenvolvimento de espírito de trabalho em equipe e estratégias comerciais. Desde 2000, atua como diretora de atendimento da Lopes, sendo responsável pelo desenvolvimento dos empreendimentos lançados durante esse período. Nesta posição, a Sra. Parpinelli também é responsável pelas relações comerciais com clientes-incorporadores da Lopes.

Claudia Francisco Brito. A Sra. Claudia Brito é Diretora Jurídica da Companhia. É graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo (1996), especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo - GVLAW (2003). Atuou na área jurídica de empresas do Grupo Rhodia entre os anos de 1997 e 2002, tendo depois assumido a chefia do departamento jurídico da multinacional têxtil americana Unifi, Inc. até 2007, quando então passou a atuar na área imobiliária associada ao escritório Navarro e Marzagão Advogados, assessorando empresas tais como  W Torre, Tishman Speyer, Prosperitas, Autonomy Investimentos, Grupo Jereissati, ING Bank, dentre outros.

Carlos Kapudijan Carabett. O Sr. Kapudjian é Diretor Técnico da Companhia. É graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Antes de ingressar na Lopes, atuou na CBRE em 1999 na área de Pesquisa, passando pela área de Avaliações e área Industrial. Ingressou na Companhia em 2002, na área de Atendimento ao Incorporador.



Central de Resultados LopesCentral de Resultados Lopes
Fale com RI
Espaço para analistas e investidores entrarem em contato com nosso departamento de RI. Clique aqui
Mailing LPS Brasil RI
Receba nossos alertas por email
LPS Brasil – Consultoria de Imóveis S.A. © 2009 Todos os Direitos Reservados
Rua Estados Unidos, nº 1971 | São Paulo – SP | 01427-002

Política de Privacidade e Condições de Uso
RIWEB